Skip to content

Itamaraty nega suspensão de voos de repatriação do Líbano

Itamaraty nega suspensão de voos de repatriação do Líbano

☉ Nov 05, 2024
2 views
Spread the love

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) negou, nesta terça-feira (5), que os voos de repatriação de cidadãos brasileiros e familiares que vivem no Líbano serão suspensos. A informação sobre a suposta suspensão chegou a ser noticiada em veículos de imprensa.

Desde o início de outubro até esta terça-feira (5), foram realizadas 10 viagens, por meio da aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB). Ao todo, 2.072 pessoas foram trazidas do país do Oriente Médio ao Brasil, além de 24 animais de estimação. Além disso, o governo brasileiro enviou ao Líbano mais de 27 toneladas de itens essenciais, como insumos médicos e hospitalares, alimentos e outros donativos.

De acordo com o próprio Itamaraty, cerca de 3 mil cidadãos brasileiros se registraram na Embaixada do Brasil em Beirute, capital libanesa, para conseguir uma vaga nos voos de repatriação. A pasta informou, oficialmente, que novas operações de resgate de nacionais da zona de conflito estão sendo programada para os próximos dias.

O conflito no Líbano, intensificado por ataques aéreos e terrestres por parte de Israel desde o fim de setembro, já resultou na morte confirmada de três cidadãos brasileiros, todos menores de idade. A vítima mais recente foi a bebê Fátima Abbas, de 1 ano de idade. O conflito começou no ano passado, após um ataque do Hamas a Israel, aliado do Hezbollah.

Apenas no Líbano, o número de civis mortos no conflito passa de 2,8 mil pessoas, segundo dados de agências internacionais de notícias. 

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Bota supera o Vasco e amplia a vantagem na liderança do Brasileiro

Botafogo-SP arranca vitória de 1 a 0 sobre o Brusque na Série B

PGR recorre de decisão que anulou condenações de Dirceu

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 140 milhões

Mais de 13 mi usam ferramenta de segurança em contas gov.br

Taxa de juros elevada segura consumidores em inadimplência, diz CNC

Calderano vence estreia e vai às oitavas do WTT Champions na Alemanha


Internacional