Skip to content

G20: Presidente do Paraguai recebe alta

G20: Presidente do Paraguai recebe alta

☉ Nov 19, 2024
0 views
Spread the love

O presidente do Paraguai, Santiago Peña (foto), recebeu alta na manhã desta terça-feira (19). Ele foi internado na noite de ontem no Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul do Rio, após sentir dores no peito, durante a reunião de líderes do G20,no Museu de Arte Moderna (MAM), também na zona sul.  

No Hospital Samaritano, foi submetido a exames que afastaram problemas cardíacos ou qualquer doença grave.

“O hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Santiago Peña, presidente do Paraguai, deu entrada no início da noite de ontem (18/11), quando foram realizados exames e descartadas doenças do coração ou qualquer outra patologia grave”, informou – em nota – a unidade hospitalar.

Acrescentou que Santiago foi observado pela equipe médica ao longo da noite e mostrou indicadores estáveis, o que resultou na alta.

Indicadores estáveis

“O presidente passou a noite em observação, apresentando sono tranquilo e com todos os indicadores estáveis. O chefe de Estado recebeu alta hospitalar no início da manhã, com orientações médicas, sendo liberado para dar continuidade em sua agenda. A instituição segue à disposição”, concluiu a equipe médica do Hospital Samaritano Botafogo.

Em nota divulgada na noite de ontem, o Samaritano informou que o presidente paraguaio se sentiu mal no período da tarde, com dores no peito e indisposição e, por segurança, fez exames de diagnósticos na unidade hospitalar. Antes de seguir para o hospital, Peña chegou a ser medicado por uma equipe no MAM.

“O chefe de Estado passa bem e seu estado de saúde atual é estável”, indicou a nota de ontem.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

TV Brasil reprisa entrevista do DR com Demori com Preto Zezé

Pimenta vê “participação direta” do governo Bolsonaro nos crimes citad

SP oferece R$ 50 mil por informação de suspeito por morte no aeroporto

Lula diz que G20 tem “a responsabilidade de fazer melhor”

Consenso do G20 é vitória do Brasil e do multilateralismo

Com 300 profissionais, EBC garante cobertura e transmissão do G20

Brasil encara Uruguai na Bahia em último jogo do ano das Eliminatórias


Geral