Skip to content

Eleições 2024: Donald Trump vence as convenções republicanas de Nevada

0Comments

Eleições 2024: Donald Trump vence as convenções republicanas de Nevada

☉ Feb 10, 2024
0 views
Spread the love

10 de fevereiro de 2024

 

O ex-presidente Donald Trump venceu as convenções presidenciais republicanas de Nevada, vencendo seu terceiro estado consecutivo enquanto tenta garantir a indicação de seu partido.

A ex-embaixadora da ONU Nikki Haley, sua última grande rival ainda na disputa, faltou aos caucuses. Haley citou o que considerou um processo injusto que favoreceu Trump e, em vez disso, concorreu nas simbólicas primárias presidenciais do estado de Nevada na terça-feira, quando terminou atrás de “nenhum desses candidatos”.

Trump ganhará a maioria, senão todos, dos 26 delegados do estado. Ele precisa acumular 1.215 delegados para conquistar formalmente a indicação do partido e poderá atingir esse número em março.

De Nevada, a corrida republicana segue para as primárias da Carolina do Sul, no estado natal de Haley, em 24 de fevereiro. Trump continua popular no estado profundamente conservador, mas Haley, que venceu duas eleições como governadora da Carolina do Sul, espera que as suas raízes locais lhe dêem uma vantagem.

Trump, fazendo um breve discurso de vitória em Las Vegas, deleitou-se com relatos de longas filas no estado ocidental e disse aos apoiadores que estava ansioso para declarar vitória nas próximas primárias da Carolina do Sul.

“Estamos liderando todos”, disse ele. “Existe alguma forma de convocar eleições para a próxima terça-feira? Isso é tudo o que eu quero.”

Trump somou outra vitória ao vencer a bancada republicana nas Ilhas Virgens. A convenção política foi a terceira disputa republicana realizada neste período eleitoral em que há delegados em jogo. Trump recebeu 73,98% dos votos, enquanto Nikki Haley recebeu 26,02%.

“Quero agradecer a todos vocês. Tivemos uma grande vitória”, disse Trump em breves comentários por telefone às pessoas reunidas na ilha de St. Thomas para conhecer os resultados. “Esperávamos vencer, mas não esperávamos vencer por uma margem tão grande. Vocês são pessoas incríveis que nunca esquecerei.”

Os eleitores nas ilhas de St. Croix, St. Thomas e St. John foram a vários locais, incluindo um bar, para nomear o seu candidato através de um sistema de votação preferencial.

Os republicanos já realizaram três eleições – em Iowa, New Hampshire e Nevada – embora este último estado não tenha atribuído nenhum delegado e Trump não tenha aparecido nas urnas.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Brasil: Google anuncia que proibirá o impulsionamento e a veiculação de anúncios políticos em suas plataformas

Seicheles: Atol de Aldabra experimenta evento de branqueamento “severo”

Curso capacita professores universitários a utilizarem Wikipédia em projetos educacionais

Presença de pássaros é essencial para que florestas tropicais possam se regenerar

Tailândia observa de perto batalha pela cidade fronteiriça de Mianmar

Peso argentino ganha força com Milei

Sergipe receberá doses da vacina contra a dengue


Wall