Skip to content

Blinken faz visita não anunciada a Kiev enquanto a Ucrânia enfrenta o desafio russo no leste

Blinken faz visita não anunciada a Kiev enquanto a Ucrânia enfrenta o desafio russo no leste

☉ May 14, 2024
2 views
Spread the love

Blinken

14 de maio de 2024

 

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, agradeceu aos Estados Unidos pelo que chamou de “pacote crucial” de ajuda, ao organizar conversações na terça-feira em Kiev com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.

Blinken chegou ao país horas antes em uma viagem não anunciada para entregar o que as autoridades americanas chamaram de “forte mensagem de garantia” num momento em que as forças ucranianas enfrentam fortes ataques dos militares russos no leste da Ucrânia e aguardam a chegada de novos carregamentos de armas do país. aliados ajudam na defesa.

Zelenskyy disse a Blinken que sua visita ocorreria durante um “período difícil para o leste do nosso país”.

Durante a semana passada, a Rússia intensificou os seus ataques à região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia.

Zelenskyy disse que discutiria com Blinken a obtenção da nova ajuda dos EUA à Ucrânia o mais rápido possível, bem como o reforço das defesas aéreas da Ucrânia, incluindo a esperança de que a Ucrânia pudesse proteger os sistemas de mísseis Patriot para ajudar a proteger Kharkiv.

Blinken disse que os Estados Unidos, juntamente com outros parceiros ucranianos, estão determinados a garantir que a Ucrânia tenha o que precisa para ter sucesso no combate à invasão russa.

“Sabemos que este é um momento desafiador, mas também sabemos que no curto prazo a assistência está a caminho”, disse Blinken. “Parte já chegou, mais chegará, e isso fará uma diferença real contra a agressão russa em curso no campo de batalha.”

A visita de Blinken também inclui conversações com o primeiro-ministro Denys Shmyhal e o ministro das Relações Exteriores Dmytro Kuleba e um discurso em Kiev.

O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller, disse em um comunicado que Blinken iria “discutir as atualizações do campo de batalha, o impacto da nova segurança e assistência econômica dos EUA, segurança de longo prazo e outros compromissos, e o trabalho contínuo para reforçar a recuperação econômica da Ucrânia”.

Os Estados Unidos anunciaram na sexta-feira a sua mais recente contribuição para o esforço de guerra da Ucrânia na forma de um pacote de armas e equipamentos de 400 milhões de dólares.

A Casa Branca disse na segunda-feira que está fazendo “todo” o possível para enviar armas à Ucrânia para lutar contra a ofensiva terrestre russa na região de Kharkiv.

“Estamos fazendo tudo o que é humanamente possível, tanto nós como os nossos aliados”, disse o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, aos jornalistas, acrescentando que um novo pacote de armas seria anunciado “apenas nos próximos dias”.

Em menor número e desarmadas, as forças ucranianas aguardam a chegada da tão necessária ajuda militar dos EUA.

Fonte
 .mw-parser-output .ambox{border:1px solid #a2a9b1;border-left:10px solid #36c;background:#fbfbfb;box-sizing:border-box}.mw-parser-output .ambox+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+link+style+.ambox,.mw-parser-output .ambox+link+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+style+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+link+.ambox{margin-top:-1px}html body.mediawiki .mw-parser-output .ambox.mbox-small-left{margin:4px 1em 4px 0;overflow:hidden;width:238px;border-collapse:collapse;font-size:88%;line-height:1.25em}.mw-parser-output .ambox-speedy{border-left:10px solid #b32424;background:#fee7e6}.mw-parser-output .ambox-delete{border-left:10px solid #b32424}.mw-parser-output .ambox-content{border-left:10px solid #f28500}.mw-parser-output .ambox-style{border-left:10px solid #fc3}.mw-parser-output .ambox-move{border-left:10px solid #9932cc}.mw-parser-output .ambox-protection{border-left:10px solid #a2a9b1}.mw-parser-output .ambox .mbox-text{border:none;padding:0.25em 0.5em;width:100%}.mw-parser-output .ambox .mbox-image{border:none;padding:2px 0 2px 0.5em;text-align:center}.mw-parser-output .ambox .mbox-imageright{border:none;padding:2px 0.5em 2px 0;text-align:center}.mw-parser-output .ambox .mbox-empty-cell{border:none;padding:0;width:1px}.mw-parser-output .ambox .mbox-image-div{width:52px}@media(min-width:720px){.mw-parser-output .ambox{margin:0 10%}}

Conforme os termos de uso “todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público”.Todo o material produzido exclusivamente pela Voz da América está em domínio público. A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA.
news-wiki
https://news.wiki.br/

Netanyahu: Ataque aéreo israelense em Rafah foi um ‘erro trágico’

Como o desmatamento no Rio Grande do Sul pode ter agravado inundações

‘Vou promover uma sinfonia’ de línguas, diz escritor indígena e novo membro da Academia Brasileira de Letras

Paquistão vai compensar as famílias de trabalhadores chineses mortos

Ewiniar, primeiro ciclone tropical da temporada de 2024 no Pacífico Oeste, atinge as Filipinas

Remal: primeiro ciclone da temporada do Índico Norte em 2024 deixa dezenas de mortos na Índia e Bangladesh

Pelo menos 18 mortos nos EUA devido a tempestades que causam destruição em vários estados


Wall