Skip to content

Argentina compra 24 caças F-16 “modernizados” da Dinamarca

0Comments

Argentina compra 24 caças F-16 “modernizados” da Dinamarca

☉ Apr 17, 2024
0 views
Spread the love

17 de abril de 2024

 

A Argentina comprou à Dinamarca 24 caças F-16 fabricados há quase quarenta anos, num acordo assinado esta terça-feira em Copenhaga pelos ministros da Defesa dos dois países, através do qual Buenos Aires pagará cerca de 300 milhões de dólares por caças “bem preservados”. bombardeiros. e tecnologicamente atualizados”.

Assim, a Argentina “se tornará parte da família global do F-16”, disse o ministro dinamarquês Troels Lund Poulsen. A Dinamarca está a modernizar a sua força aérea, para a qual adquiriu novos F-35. Entre os seus activos, a nação europeia tem 30 caças F-16 operacionais, dos quais prometeu uma quantia não especificada à Ucrânia como doação.

O ministro da Defesa argentino, Luis Petri, disse que os caças-bombardeiros fornecerão ao seu país um “sistema de armas capaz de dissuadir e controlar qualquer ameaça aeroespacial”.

“Com estas novas aeronaves estamos a dar um passo transcendental na nossa política de defesa, recuperando a capacidade supersónica da nossa aviação e conseguindo a entrada definitiva da nossa Força Aérea nos desafios tecnológicos do século XXI”, disse Petri num comunicado da Autoridade Dinamarquesa. capital.

Segundo a manchete, são “24 aeronaves F-16 que foram modernizadas e equipadas com a melhor tecnologia, e que hoje estão ao nível das melhores aeronaves que voam nos céus da região sul-americana e do mundo”.

A data de entrega dos aviões não foi especificada.

Fonte
 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Nos Jogos Paralímpicos, projeto do Brasil para se firmar como potência esportiva global já se concretizou

Vacinação em massa reduz dengue no Paraná entre pessoas que já tiveram a doença

O México terá sua primeira mulher presidente?

Senado aprova renovação de cotas raciais no serviço público

Irlanda, Noruega e Espanha reconhecerão o Estado palestino

Ruanda envia mais 2.500 soldados para ajudar Moçambique a combater a insurgência de Cabo Delgado

Governo angolano quer transformar lixo e ferro velho em dinheiro


Wall