Skip to content

A Casa Branca está disposta a “aumentar o comércio e o investimento” na Argentina

0Comments

A Casa Branca está disposta a “aumentar o comércio e o investimento” na Argentina

☉ Feb 24, 2024
0 views
Spread the love

24 de fevereiro de 2024

 

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, comemorou o interesse do novo governo liderado por Javier Milei em forjar alianças com a Casa Branca em favor de interesses comuns.

“Obrigado por quererem aprofundar e fortalecer cada vez mais os laços entre os nossos países”, disse o responsável durante uma intervenção perante a imprensa juntamente com a ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino.

Blinken aludiu ao interesse do executivo norte-americano em criar sinergias para “aumentar ainda mais o comércio e o investimento” entre as duas nações. “Os Estados Unidos são o primeiro investidor direto na Argentina, mas vemos muitas oportunidades para fazer mais”, disse ele, convencido de que “o povo da Argentina pode contar connosco enquanto trabalha para estabilizar a sua economia”.

Em suma, o Secretário de Estado garantiu que a Argentina está pronta para desempenhar um papel importante na criação de cadeias de abastecimento seguras para os minerais críticos que impulsionarão a economia do século XXI, “especificamente o lítio”.

A este respeito, o secretário de Estado norte-americano sublinhou que a sua visita à Argentina se insere num plano estratégico da Casa Branca para fortalecer as relações com o novo governo de Javier Milei e forjar alianças para minimizar a influência da Rússia e da China na região.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Argentina compra 24 caças F-16 “modernizados” da Dinamarca

Gallup: A confiança nas instituições dos EUA continua a diminuir

Artigo em destaque: mulheres cambojanas enfrentam julgamento social e depressão após o divórcio

Fortes chuvas e inundações matam mais de 100 pessoas no Paquistão e no Afeganistão

Tinubu da Nigéria diz que país não pagará mais resgate a gangues armadas

Escritora presa no Vietnã será homenageada com prêmio internacional

Escritora presa no Vietnã será reconhecida com prêmio internacional


Wall