Skip to content

A Casa Branca está disposta a “aumentar o comércio e o investimento” na Argentina

0Comments

A Casa Branca está disposta a “aumentar o comércio e o investimento” na Argentina

☉ Feb 24, 2024
0 views
Spread the love

24 de fevereiro de 2024

 

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, comemorou o interesse do novo governo liderado por Javier Milei em forjar alianças com a Casa Branca em favor de interesses comuns.

“Obrigado por quererem aprofundar e fortalecer cada vez mais os laços entre os nossos países”, disse o responsável durante uma intervenção perante a imprensa juntamente com a ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino.

Blinken aludiu ao interesse do executivo norte-americano em criar sinergias para “aumentar ainda mais o comércio e o investimento” entre as duas nações. “Os Estados Unidos são o primeiro investidor direto na Argentina, mas vemos muitas oportunidades para fazer mais”, disse ele, convencido de que “o povo da Argentina pode contar connosco enquanto trabalha para estabilizar a sua economia”.

Em suma, o Secretário de Estado garantiu que a Argentina está pronta para desempenhar um papel importante na criação de cadeias de abastecimento seguras para os minerais críticos que impulsionarão a economia do século XXI, “especificamente o lítio”.

A este respeito, o secretário de Estado norte-americano sublinhou que a sua visita à Argentina se insere num plano estratégico da Casa Branca para fortalecer as relações com o novo governo de Javier Milei e forjar alianças para minimizar a influência da Rússia e da China na região.

 

news-wiki
https://news.wiki.br/

Autoridades dos EUA e do Brasil discutirão os desafios da imigração na região

Burkina Fasoː BBC e Voz da América suspensas por duas semanas

Brasil: Incêndio deixa 10 mortos e 11 feridos em pousada de Porto Alegre

Com câncer, Rei Charles anuncia volta ao trabalho e Kate recebe medalhas

Anderson, do grupo Molejo, morre aos 51 anos

Manifestantes ambientais detidos em Aeroporto de Massachusetts

Milhares se reúnem em Buenos Aires para protestar contra cortes no orçamento do ensino superior


Wall