Skip to content

Brasil inicia Copa do Mundo de Beach Soccer com vitória sobre Omã

O Brasil derrotou a seleção de Omã por 5 a 3, nesta sexta-feira (16), em sua estreia na Copa do Mundo de Beach Soccer, que está sendo disputada em Dubai (Emirados Árabes Unidos). A partida foi válida pela Grupo D da competição, que também conta com México e Portugal.

O triunfo da equipe comandada pelo técnico Marco Octavio foi construído com gols de Edson Hulk (dois), Mauricinho, Catarino e Rodrigo, enquanto Abdullah e Abdul Rahman descontaram para a equipe adversária.

“Sabíamos da qualidade do adversário. Por também ser uma estreia, tínhamos a consciência de que seria um jogo complicado. Mas fico muito feliz pela vitória, pelo desempenho da equipe e pelos gols que marquei. Foi uma vitória para dar mais confiança para o seguimento da competição”, declarou Edson Hulk.

A seleção brasileira volta a entrar em ação pela competição no próximo domingo (18), a partir das 14h (horário de Brasília), quando medirá forças com Portugal, que estreou goleando o México por 8 a 2.

Irã apreende petroleiro no Golfo de Omã

Golfo de Omã, em listas azuis

11 de janeiro de 2024

 

O Irã capturou um petroleiro no Golfo de Omã no dia 11. A agência de notícias oficial do país, Tasnim, anunciou que a Marinha iraniana capturou o St. Nicholas, um navio das Ilhas Marshall carregado com petróleo bruto e com destino a Turquia.

O Irã reconheceu anteriormente o anúncio das autoridades marítimas britânicas de que o petroleiro tinha sido invadido por homens armados.

A refinaria de petróleo da Turquia, Pupras, também disse em um comunicado enviado por e-mail à Reuters que a comunicação com o St. Nicholas foi cortada nas águas de Omã por volta das 6h30 do dia 11 de janeiro.

O petroleiro capturado esteve envolvido no contrabando de petróleo iraniano no ano passado.

O navio, cujo nome na época era Suez Rajan, foi capturado pelas autoridades dos EUA enquanto transportava mais de 980 mil barris de petróleo bruto iraniano. Mais tarde, o navio mudou seu nome.