Skip to content

Em situações opostas na Série B, CRB e Sport medem forças

Em situações opostas na Série B do Campeonato Brasileiro, CRB e Sport medem forças, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo atrasado da 7ª rodada da competição. A partida será transmitida pela TV Brasil.

A equipe da casa chega pressionada à partida, pois ocupa a 17ª posição com 25 pontos. Porém, caso some os três pontos no Rei Pelé, o Galo da Praia deixará o Z4 (zona de rebaixamento), assumindo a 15ª colocação.

Para esta partida o CRB contará com a estreia de seu novo técnico, Bruno Pivetti, que veio do Náutico. O primeiro desafio do novo comandante do Galo é interromper uma longa série negativa da equipe, que nas últimas nove rodadas somou apenas um ponto.

Do outro lado do gramado estará um Sport que está muito bem posicionado na briga por uma vaga para garantir o acesso à Série A do Brasileiro. Após derrotar o Avaí por 2 a 0 na última rodada, o Leão ocupa a 6ª posição da classificação com 38 pontos. Assim, caso some três pontos nesta quarta, o time de Recife fica colado no Vila Nova, 4º colocado com 42 pontos.

Para medir forças com o CRB, o técnico Pepa deve repetir a mesma escalação que triunfou em Florianópolis, que inclui a improvisação do lateral esquerdo Igor Cariús na direita. O restante da defesa deve ser formada pelos zagueiros Rafael Thyere e Chico, o goleiro Caíque França e o lateral esquerdo Felipinho.

No meio o Sport deve contar com o trio formado por Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima, enquanto o ataque será formado por Titi Ortíz, Barletta e Gustavo Coutinho.

* Colaboração de Pedro Amorim (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.

Fortaleza supera CRB nos pênaltis e conquista Copa do Nordeste

O Fortaleza conquistou pela terceira vez na história o título da Copa do Nordeste. O triunfo foi confirmado após vitória de 5 a 4 nas penalidades máximas, após o Leão perder de 2 a 0 para o Galo da Praia no tempo regulamentar neste domingo (9) no estádio Rei Pelé, em Maceió.

VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSS!

FORTALEZA VENCE O CRB NOS PÊNALTIS E CONQUISTA O TRICAMPEONATO PELA COPA DO NORDESTE!!!! 🏆🏆🏆#FortalezaEC #RumoAoTriunfo pic.twitter.com/dUt0oZlDea

— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 9, 2024

O título foi decidido nas penalidades máximas porque na primeira partida da decisão da competição regional, disputada na noite da última quarta-feira (5) na Arena Castelão, a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda triunfou por 2 a 0, graças a gols dos atacantes Moisés e Lucero.

Esta é a terceira oportunidade na qual o Fortaleza levanta o título do torneio, após as conquistas de 2019 (na qual o Leão bateu o Botafogo-PB em duas oportunidades por 1 a 0 para ficar com o caneco) e de 2022 (alcançada após um empate de 1 a 1 com o Sport e após uma vitória de 1 a 0 sobre a equipe pernambucana).

Com esta conquista a equipe de Juan Pablo Vojvoda se iguala a Ceará e Sport com três títulos, atrás apenas de Bahia e Vitória, cada um com quatro troféus da competição.

O @FortalezaEC É TRICAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE! 🏆🔴🔵⚪

Fortaleza, Clube de glória e tradição.
Fortaleza, Quantas vezes campeão!!! 🎵

Após dois anos, o Leão do Pici voltou ao topo do Nordeste. É O LAION! 🦁 pic.twitter.com/Hkf3WUO9qx

— Copa do Nordeste (@CopaNordesteCBF) June 9, 2024

Decisão nos pênaltis

Empurrado por sua apaixonada torcida, o CRB pressionou o Fortaleza desde os primeiros minutos. E essa postura agressiva deu resultado aos 20 minutos da etapa final, quando o centroavante João Neto aproveitou bola que sobrou após bate e rebate na área para conferir.

A partir daí o Galo da Praia forçou ainda mais as jogadas de ataque, e a estrela do jovem atacante João Neto voltou a brilhar aos 41 minutos, quando recebeu na pequena área e bateu colocado para igualar o marcador.

Como a vitória de 2 a 0 do CRB perdurou até o final do tempo regulamentar, o título foi decidido nas penalidades máximas, nas quais o Fortaleza triunfou por 5 a 4.

Fortaleza derrota CRB e fica perto do título da Copa do Nordeste

O Fortaleza deu um passo importante na busca pelo título da Copa do Nordeste, pois derrotou o CRB por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (5) na Arena Castelão, que está localizada na capital cearense, no primeiro jogo da decisão da competição regional.

FIIIIIIIIIIM DE JOGO NA ARENA CASTELÃO! O FORTALEZA VENCE O CRB POR 2×0 PELO PRIMEIRO JOGO DA GRANDE FINAL DA COPA DO NORDESTE! A PARTIDA DA VOLTA SERÁ NO DOMINGO, EM MACEIÓ!

VAMOOOOOOS, LEÃO! 🦁

⚽ Moisés
⚽ Lucero#VamosFortaleza #CopaDoNordeste2024 pic.twitter.com/QGyala4Qcq

— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 6, 2024

Com o triunfo alcançado em casa nesta quarta, o Leão fica com o título mesmo se for derrotado na partida de volta, que será disputada a partir das 16h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (9) no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Tentando segurar o empate para tentar definir o título em casa, o CRB marcou forte nos primeiros minutos do confronto e impediu o Fortaleza de construir jogadas de ataque. Porém, com o decorrer do tempo a equipe alagoana cansou e passou a dar espaços para o time cearense, que não perdoou. Aos 40 minutos o atacante Moisés fez boa jogada individual antes de bater colocado para superar o goleiro Matheus Albino.

MOISÉS VIEIRA, O MAIOR ARTILHEIRO TRICOLOR NA HISTÓRIA DA COPA DO NORDESTE COM 11 GOLS!

VAMOOOOOOOS!

📸 Leonardo Moreira/FEC #FortalezaEC #CopadoNordeste pic.twitter.com/YOA2cw0zmY

— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 6, 2024

Oito minutos depois a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda conseguiu ampliar com Lucero, que bateu de primeira após receber cruzamento rasteiro de Tinga. Na etapa final o Fortaleza teve oportunidades claras de ampliar, em especial em duas finalizações de Lucero que o goleiro Matheus Albino conseguiu defender.

Já o CRB chegou a descontar aos 41 minutos da etapa final com Anselmo Ramon de cabeça, mas o lance foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), por causa de posição de impedimento do atacante.

Copinha: Corinthians goleia CRB para se garantir nas quartas

O Corinthians avançou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol após golear o CRB por 6 a 0, na noite desta terça-feira (16) no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. Desta forma o Timão, que é o maior campeão da história da competição, continua em busca de seu 11º título.

FIIIIIM DE JOGO NO ABREUZÃO!!!!

O TIMÃOZINHO ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA COPINHA!!! 🖤

VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOS! 👊🏽🦅

Corinthians 6 🆚 0 CRB-AL

⚽ Léo Mana
⚽ Higor
⚽ Pedrinho
⚽ Ryan
⚽ Contra
⚽ Kayke#FilhosDoTerrão#CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/JGCXpCC0tg

— Corinthians (@Corinthians) January 16, 2024

No primeiro tempo, a equipe do Parque São Jorge marcou cinco vezes com Léo Maná, Hygor, Pedrinho, Ryan e Wallace (contra). No início da etapa final, Kayky fechou a conta.

O adversário do Corinthians na próxima etapa da Copinha será o América-MG, que bateu o Ituano por 2 a 1 no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. O Coelho construiu a vitória com gols de Sánchez e Ighor Gabriel, enquanto o Galo Rubro-Negro descontou com Zé Carlos.

ESTAMOS NAS QUARTAS! 🐰💚

COM MAIS UMA BOA VITÓRIA, NOSSO #DNAFORMADOR MOSTRA SEU VALOR E AVANÇA PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPINHA!

VAMOS, COELHÃOZINHO!! 💪🏿#PraCimaDelesCoelhãozinho pic.twitter.com/F3Wjhxy9eZ

— América FC (@AmericaFC1912) January 17, 2024

Quem também avançou na competição foi o Athletico-PR, que, em uma partida repleta de emoção, superou o Grêmio por 5 a 3 de virada em Franca. A equipe gaúcha chegou a abrir uma vantagem de dois gols graças a Gustavo Nunes e Cheron, mas o Furacão virou o marcador com tentos de Walace, Chiqueti, Biro e João Cruz. Riquelme chegou a descontar para o Imortal, mas Keven deu números finais ao placar.

⚽️🤩 O gol que fechou a conta em Franca!

📸 Marcos Limonti/athletico.com.br#Athletico #PiazadaDoCaju pic.twitter.com/0kvk3bvM5Q

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) January 17, 2024

O Athletico mede forças nas quartas com o Novorizontino, que derrotou o São Paulo por 3 a 2 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.