Skip to content

Seleção feminina realiza primeiro treino com todas as convocadas

A seleção brasileira de futebol feminino realizou, nesta terça-feira (26), a primeira atividade com todas as jogadoras convocadas pelo técnico Arthur Elias para os amistosos contra a Austrália. O treino foi realizada na localidade de Brisbane.

A delegação do Brasil ficou completa após as chegadas de Isa Haas, Adriana, Lorena, Angelina, Lauren e Gio. A próxima atividade da seleção será realizada na quarta-feira (27) no Suncorp Stadium, em Brisbane, local do primeiro amistoso contra a Austrália, que será disputado na quinta-feira (28) a partir das 7h10 (horário de Brasília).

A partida faz parte do processo de preparação da seleção para a próxima edição da Copa América, que será disputada em 2025. E uma boa atuação diante das Matildas é de fundamental importância para atletas que estão buscando ganhar espaço na equipe comandada pelo técnico Arthur Elias, como afirma a meio-campista Camilinha: “Estamos em um momento pós-olímpico, onde o treinador Arthur está dando oportunidades para novas atletas e pensando na Copa América. Precisamos levar isso muito a sério. Para mim, é uma chance de dar o meu melhor e ajudar a seleção a buscar vitórias”.

Após este confronto inicial, Brasil e Austrália voltam a medir forças, mas a partir das 5h45 de domingo (1) no CBUS Stadium, em Gold Coast.

Tenistas brasileiras são convocadas para a Billie Jean King Cup, em SP

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) definiu nesta terça-feira (15) o quinteto que vai disputar os playoffs (fase eliminatória) da Billie Jean King Cup, principal torneio feminino entre nações. Além da paulista Beatriz Haddad, que retornou ao top 10 mundial, a equipe conta ainda coma medalhista olímpica Laura Pigossi (127ª), Carolina Meligeni (305ª), Ingrid Martins (124ª) e Luiza Fullana (574ª). Estreante na competição, a brasiliense Luiza Fullana substituirá Luisa Stefani – medalha de bronze nos Jogos de Tóquio em parceria com Pigossi -, que se recupera de dores no joelho e não joga mais nesta temporada.

O Time Brasil BRB está definido para o confronto contra a Argentina pelos Playoffs da @BJKCup! 🇧🇷🎾🇦🇷

O capitão Luiz Peniza anunciou a convocação das tenistas que representarão o país nos dias 15 e 16 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP) pic.twitter.com/O53oE0A77M

— CBT (@cbtenis) October 15, 2024

O adversario do Brasil será a Argentina, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de novembro. O torneio prevê quatro jogos de simples para definição do vencedor. Em caso de empate, haverá uma partida de duplas para definir quem avança ao Qualifier (etapa que reúne as melhores seleções do mundo) em abril de 2025.

“As expectativas são super positivas. Contamos muito com a presença da nossa torcida para lotar o Ginásio do Ibirapuera e nos levar novamente aos Qualifiers”, convocou Luiz Peniza, técnico do time brasileiro. 

O histórico de confronto femininos entre Brasil x Argentina é equilibrado. Foram quatro vitórias para cada lado em oito encontros. No último deles, em 2022, Bia Haddad e Laura Pigossi ganharam por 3 a 1, em Tucamán (Argentina).

New year. New look #BJKCup 💜

Billie Jean King Cup has introduced a new finals format for 2025 🏆⬇️ pic.twitter.com/UjJHFNgItH

— Billie Jean King Cup (@BJKCup) October 4, 2024

Na última edição da Billie Jean King Cup, o Brasil se classificou nos Playoffs e depois chegou bem perto da tão sonhada vaga no Qualifier (fase eliminatória que antecede a final com nações de todos continentes). Após empatar em 2 sets a 2 contra a Alemanha, a equipe brasleira foi superado na quinta partida (jogo de duplas) e deu adeus à disputa do título.

Debinha, Bruninha e Laís Estevam são convocadas para a seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (26) que as jogadoras Debinha, do Kansas City (Estados Unidos), Bruninha, do Gotham (Estados Unidos), e Laís Estevam, do Palmeiras, foram convocadas para disputarem os amistosos da seleção brasileira contra a Jamaica, que serão disputados nos dias 1º e 4 de junho.

As três atletas foram chamadas para substituírem Bia Zaneratto (que está se recuperando de uma lesão no pé), Fê Palermo (com uma lesão ligamentar no pé direito) e Priscila (que lesionou a panturrilha direita durante um treinamento).

As partidas, que serão disputadas nos dias 1º de junho, na Arena Pernambuco (em Recife), e 4 de junho, na Arena Fonte Nova (em Salvador), são parte da preparação do Brasil para o torneio de futebol feminino da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França).