Skip to content

Paris 2024: Duda e Ana Patrícia fecham 1ª fase com aproveitamento 100%

Cem por cento, este é aproveitamento de Duda e Ana Patrícia na primeira fase do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris (França). Nesta quinta-feira (1), as atuais líderes do ranking mundial da modalidade derrotaram as italianas Gottardi e Menegatti por 2 sets a 0 (com parciais de 21/17 e 21/10).

VENCE E VENCE.

IMPECÁVEIS, Ana Patrícia e Duda 🇧🇷 derrotaram as italianas Gottardi/Menegatti por 2 a 0. (21-17, 21-10). #TimeBrasil pic.twitter.com/FZ8VPkR4Ht

— Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2024

Depois das três vitórias em três partidas, sem perderem set algum, as brasileiras deram mais uma demonstração clara de que são fortes candidatas ao ouro no torneio feminino de vôlei de praia na capital francesa. Agora Duda e Ana Patrícia aguardam a disputa da repescagem para conhecerem suas adversárias no mata-mata.

Também nesta quinta, mas no masculino, André e George foram derrotados pelos norte-americanos Partain e Benesh por 2 sets a 1 (parciais de 17/21, 21/14 e 8/15). Com isso, os brasileiros encerraram a primeira fase na terceira posição do Grupo D e aguardam a definição das outras chaves para saberem qual será o seu futuro nos Jogos de Paris.

Brasil encerra 1ª semana da LNF com aproveitamento perfeito

A seleção brasileira de vôlei encerrou a disputa da primeira semana da Liga das Nações Feminina (LNF) com 100% de aproveitamento. Isto porque derrotou a Sérvia por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/19 e 25/19), neste domingo no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Hoje é dia de parabéns! Pra Gabi, aniversariante do dia. E pra seleção feminina, que venceu a Sérvia e fechou a primeira semana com 100% de aproveitamento. Dá seu parabéns aqui 👇#VNLnoRio pic.twitter.com/J2pIRN3Q5C

— Vôlei Brasil (@volei) May 19, 2024

O destaque do Brasil no confronto foi a ponteira Gabi, que somou o total de 15 pontos no dia em que completou 30 anos de idade. Com a campanha perfeita em casa, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães ocupa a liderança da classificação da fase preliminar com o total de 12 pontos.

A seleção brasileira volta a entrar em ação na competição apenas no dia 28 de maio, quando mede forças com o Japão em Macau (China) na segunda semana da LNF. Depois o Brasil enfrenta as seleções da Holanda, da Itália e da Tailândia.

Sport faz 4 a 1 no Brusque e mantém 100% de aproveitamento na Série B

Na noite deste sábado (11), o Sport estendeu o momento inspirado que vive na Série B do Campeonato Brasileiro e derrotou o Brusque. por 4 a 1. para manter os 100% de aproveitamento na competição. Com a vitória no duelo – transmitido ao vivo pela TV Brasil -, a equipe se isolou na liderança do campeonato, com 12 pontos em quatro jogos, se beneficiando da derrota do Santos para o Amazonas por 1 a 0. Os gols do Leão no confronto realizado na Arena Pernambuco foram anotados por Gustavo Coutinho, Ortíz e Barletta (dois). Keké descontou para a equipe catarinense, que tem apenas três pontos somados.

É o líder! 🦁🔴⚫️

O Leão rugiu alto. Mais uma vitória, mais uma atuação de gala! O @sportrecife aumenta sua invencibilidade e se mantém 100% no #BrasileirãoBetNacional. 👏👏👏 pic.twitter.com/hkwJeku9wY

— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) May 11, 2024

O primeiro tempo foi um verdadeiro bombardeio da equipe da casa à meta defendida por Matheus Nogueira. O goleiro fez pelo menos três grandes intervenções e viu várias outras oportunidades criadas pelo Sport. A equipe comandada por Mariano Soso chegou ao gol aos 41 minutos. Em cobrança de pênalti, Gustavo Coutinho deslocou o goleiro e marcou pela quarta vez na competição. Na comemoração, o atacante, que é do Rio de Janeiro, exibiu uma bandeira do Rio Grande do Sul, homenageando o estado que sofre com intensas chuvas nas últimas semanas.

No segundo tempo, o Brusque saiu para o jogo, criando dificuldades para os donos da casa. No entanto, duas alterações de Soso foram fundamentais para o Sport. Aos 15 minutos, ele colocou em campo Tití Ortiz e Barletta. No minuto seguinte, Ortíz aproveitou chute errado de Gustavo Coutinho que acabou virando passe e finalizou de primeira para marcar. Pouco depois, o argentino cobrou escanteio pela esquerda e Barletta completou de cabeça.

Gol do nosso 𝟗 e uma homenagem mais do que merecida. O Rio Grande do Sul precisa do nosso apoio e atenção! Ajude os desabrigados pelas enchentes. Faça parte desta corrente de solidariedade! 🤲🆘 pic.twitter.com/JFCm6g8Tab

— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 11, 2024

O Brusque diminuiu após cabeçada de Keké finalizando escanteio pela direita. No entanto, não chegou a ameaçar o triunfo do Sport, porque após jogada pela direita, Barletta finalizou de primeira para marcar o segundo dele na partida e encerrar qualquer chance de reação.

No fim, Keké ainda foi expulso por entrada violenta em um adversário.

Na próxima rodada, o Leão visita o Ituano, na quarta (15). No mesmo dia, o Brusque recebe o Operário.

Amazonas tira a invencibilidade do Santos

Para se isolar no topo da tabela, o Sport contou com uma ajuda providencial do Amazonas. A equipe manauara acabou com a invencibilidade e, consequentemente, com os 100% de aproveitamento do Santos ao derrotar o adversário por 1 a 0, na Arena da Amazônia. O resultado teve ainda mais peso porque representou a primeira vitória da equipe na história da Série B e, consequentemente também, neste campeonato.

VAAAAMOOOOS!!! VITÓRIA DO AMAZONAAAAS!!! 🟡⚫

🏆 @BrasileiraoB | rodada 4
🆚 Amazonas 1-0 Santos
⚽ Ênio #AvanteOnçaPintada pic.twitter.com/JEY3mLzcDi

— Amazonas FC (@oficialamfc) May 11, 2024

O gol do triunfo do Amazonas foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo, em bela jogada de Ênio, que avançou praticamente desde o meio-campo com a bola e finalizou na entrada da área com força. A bola bateu no travessão e entrou.

Com nove pontos, o Santos fecha a rodada na terceira posição, atrás de Sport e Goiás. O Amazonas, com quatro, é o 14º colocado.

Nos outros jogos deste sábado, o Guarani derrotou o Botafogo-SP por 2 a 0, em Campinas, com gols de João Victor e Luccas Paraizo, enquanto Operário e Ponte Preta empataram por 1 a 1 em Ponta Grossa, com Willian Machado abrindo o placar para os donos da casa e Dodô empatando para a Macaca aos 50 do segundo tempo. 

Mundial de Beach Soccer: Brasil fecha 1ª fase com aproveitamento 100%

Graças a um gol de Edson Hulk no final da prorrogação, o Brasil derrotou o México por 4 a 3, na tarde desta terça-feira (20) em Dubai (Emirados Árabes), e fechou a fase de grupos da Copa do Mundo de Beach Soccer com 100% de aproveitamento. Assim a seleção brasileira garantiu a liderança do Grupo D.

Os gols da seleção brasileira foram marcados por Mauricinho, Alisson e Edson Hulk (dois, o segundo deles no último lance da partida). Já a equipe mexicana descontou com Castillo, Wbias e Maldonado.

💪🇧🇷 pic.twitter.com/TwxjvuAHB6

— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) February 20, 2024

“Uma vitória suada. Primeiro parabenizar a equipe do México, que foi aguerrida do começo ao fim. Graças a Deus conseguimos a classificação, que era o objetivo principal, e agora é focar na próxima fase. Vamos para o mata-mata, no qual quem perder vai para casa. Acredito que esse grupo vem evoluindo dia após dia, jogo após jogo. Temos muito a melhorar para que nas quartas de final a façamos nosso melhor jogo”, declarou o ala Filipe Silva.

Na próxima etapa da competição a seleção brasileira medirá forças com o Japão, segundo colocado do Grupo C. A partida será realizada a partir das 8h30h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (22).