Skip to content

Mais 204 brasileiros deixam Líbano; voo com repatriados chega amanhã

Mais 204 brasileiros deixam Líbano; voo com repatriados chega amanhã

☉ Nov 19, 2024
1 views
Spread the love

O 12º voo para repatriar brasileiros que estão na zona de conflito no Líbano decolou nesta terça-feira (19) de Beirute com destino a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. Estão no voo 204 pessoas, incluindo três crianças de colo, e quatro pets, conforme informações divulgadas pela Presidência da República.

A previsão é que o avião, da Força Aérea Brasileira (FAB), pouse na madrugada desta quarta-feira (20).

Desde o dia 5 de outubro, a Operação Raízes do Cedro já repatriou 2.513 brasileiros e suas famílias e 33 pets, que deixaram a região que vive um conflito entre Israel e o grupo Hezbollah. De acordo com o governo federal, essa é a maior missão de repatriação de brasileiros de uma zona de conflito já realizada.

A Embaixada do Brasil em Beirute continua em contato com brasileiros para verificar se há necessidade de novos voos, que são definidos a partir da demanda e condições de segurança na região. O número de plantão consular do Itamaraty é +55 (61) 98260-0610 (Whatsapp).

“O governo brasileiro reitera o alerta para que todos sigam as orientações de segurança das autoridades locais e, para os que disponham de recursos, que procurem deixar o território libanês por meios próprios”, informa o governo. 

O aeroporto de Beirute continua em operação, com a realização de voos diários da companhia libanesa Middle East Airlines. A empresa, após negociações com a Embaixada do Brasil em Beirute, está priorizando passageiros portadores de passaportes brasileiros em seus voos com destino a Madri, Frankfurt, Londres e Roma.

ebc
https://agenciabrasil.ebc.com.br

Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12

PF diz que Mauro Cid omitiu informações; Moraes vai avaliar delação

Lula inaugura com prefeito Eduardo Paes placa de revitalização do MAM

Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões

Reunião sobre plano golpista foi feita na casa de Braga Netto

BNDES assina contrato com Banco de Desenvolvimento da América Latina 

Rodada de investimentos com países do G20 garante US$ 1,7 bi à OMS


Internacional