Skip to content

Oppenheimer conquista Oscar de Melhor Filme

Oppenheimer, de Christopher Nolan, conquistou o Oscar de Melhor Filme, somando um total de sete estatuetas na 96ª edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

O filme, que também ganhou o Oscar de Melhor Realização, competia, na categoria Melhor Filme, com American Fiction, Anatomia de uma queda, Barbie, Os excluídos, Assassinos da lua das flores, Maestro, Vidas passadas, Pobres criaturas e Zona de interesse.

O Oscar celebrou na noite dessa segunda-feira sua 96.ª edição, em cerimônia no Dolby Theatre, em Los Angeles. Oppenheimer tinha 13 indicações aos prêmios.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Oscar 2024: Cillian Murphy e Emma Stone são eleitos melhor ator e atriz

11 de março de 2024

 

A cerimônia do Oscar 2024 premiou ontem Cillian Murphy como Melhor Ator por seu papel em Oppenheimer. Entre as mulheres, a veterana e atriz Emma Stone levou a estatueta dourada por sua atuação em Poor Things.

Também foi para Oppenheimer o troféu de Melhor Filme e para o ingles The Zone of Interest, o de Melhor Filme Estrangeiro.

Christopher Nolan levou o Oscar de Melhor Diretor, também por Oppenheimer.

A lista completa dos vencedores pode ser acessada aqui.

Curiosidades

Com Maestro, Steven Spielberg estendeu seu recorde de maior número de indicações para o prêmio de Melhor Filme com 13 no total.
Aos 81 anos, Martin Scorsese, diretor do filme Killers of the Flower Moon, recebeu sua décima indicação para Melhor DiretorReferência
Oscar 2024, Wikipedia.
 
 

‘Oppenheimer’, de Christopher Nolan, lidera indicações ao Oscar

Cillian Murphy

23 de janeiro de 2024

 

Depois de um ano cinematográfico tumultuado marcado por greves e paralisações de trabalho, o Oscar concedeu na terça-feira uma enxurrada de indicações ao filme biográfico de sucesso de Christopher Nolan, Oppenheimer, que competirá em 13 categorias.

O trabalho de três horas de Nolan, considerado o favorito para melhor filme, recebeu indicações para melhor filme; direção; pela atuação do protagonista Cillian Murphy, além de Robert Downey Jr. e Emily Blunt.

Barbie, de Greta Gerwig, não ficou muito atrás, com oito indicações, incluindo melhor filme; Ryan Gosling como melhor ator coadjuvante; America Ferrera como melhor atriz coadjuvante; e dois candidatos para melhor música em “What Was I Made For” e “I’m Just Ken”.

Tanto o épico Killers of the Flower Moon de Martin Scorsese quanto a obra de Yorgos Lanthimos Poor Things também foram amplamente celebrados. Poor Things recebeu 11 indicações, enquanto Killers of the Moon foi indicado a 10 Oscars.

Lily Gladstone, estrela de Killers of the Flower Moon, tornou-se a primeira nativa americana a ser indicada para melhor atriz. Pela décima vez, Scorsese foi indicado para melhor diretor. Leonardo DiCaprio, porém, ficou de fora do prêmio de melhor ator.

Os indicados para melhor atriz e melhor ator são, respectivamente: Annete Bening, Lily Gladstone, Sandra Huller, Carey Mulligan, Emma Stone; Bradley Cooper, Colman Domingo, Paul Giamati, Cillian Murphy e Jeffrey Wright.

A 96ª edição do Oscar acontecerá no dia 10 de março de 2024 em Los Angeles, Califórnia, e será transmitida nos Estados Unidos pela rede ABC.