Skip to content

Biden e Macron reagem à notícia de que Rei Charles está com câncer

5 de fevereiro de 2024

 

Charles em 2022

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron, reagiram à notícia de que o Rei Charles III do Reino Unido está com câncer. “Navegar por um diagnóstico, tratamento e sobrevivência de câncer exige esperança e coragem absoluta. Jill e eu juntamo-nos ao povo do Reino Unido em oração para que Sua Majestade experimente uma recuperação rápida e completa”, escreveu o estadunidentes em seu Twitter X, enquanto o francês, usando a mesma rede social, declarou que “desejo a Sua Majestade o Rei Carlos III uma rápida recuperação. Nossos pensamentos estão com o povo britânico”.

O anúncio de que o monarca britânico está doente foi feito hoje e a doença foi descoberta recentemente durante uma cirurgia para corrigir a próstata aumentada, condição comum em homens acima dos 65 anos de idade e que não é maligna. Ele já iniciou o tratamento contra a doença em Londres.

Devido ao problemas de saúde o monarca será obrigado a se afastar das atividades públicas por tempo indeterminado, mas continuará executando suas funções de gabinete como Chefe de Estado. Segundo o comunicado, ele está positivo e quer “voltar à vida pública o mais rápido possível”.

A notícia veio menos de um mês após se saber que tanto ele como sua nora Kate Middleton estavam doentes e precisavam ser operados.

Notícias Relacionadas
Rei Charles padece de câncer e se afastará das atividades
Rei Charles e Princesa Catherine têm alta hospitalar
Rei Charles e Kate Middleton necessitam de cirurgias; anúncio foi feito num único dia