Skip to content

Enchentes históricas esperadas colocam milhões de pessoas em risco no sul da China

0Comments

Enchentes históricas esperadas colocam milhões de pessoas em risco no sul da China

☉ Apr 22, 2024
0 views
Spread the love

21 de abril de 2024

 

Os meios de comunicação estatais chineses dizem que as fortes chuvas na parte sul do país forçaram dezenas de milhares de pessoas a evacuar, destruindo casas e causando múltiplas mortes.

A província de Guangdong, que está sujeita a inundações em Maio e junho, viu um início de temporada mais cedo com as recentes tempestades.

A Agência de notícias chinesa Xinhua disse que pelo menos quatro pessoas morreram e 10 estão desaparecidas, acrescentando que as tempestades que atingiram a área, uma vez apelidada de fábrica do mundo,” podem levar a inundações que não foram vistas em um século.

Muitos rios da região continuam cheios na segunda-feira, a níveis que excedem os limiares de segurança e apresentam graves riscos de inundação.

De acordo com meteorologistas chineses, as tempestades foram estimuladas por uma alta subtropical excepcionalmente forte, um sistema de alta pressão ao norte do equador. A alta subtropical levou a temperaturas mais quentes, o que contribuiu para o recorde de chuvas.

 
 .mw-parser-output .ambox{border:1px solid #a2a9b1;border-left:10px solid #36c;background:#fbfbfb;box-sizing:border-box}.mw-parser-output .ambox+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+link+style+.ambox,.mw-parser-output .ambox+link+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+style+.ambox,.mw-parser-output .ambox+.mw-empty-elt+link+link+.ambox{margin-top:-1px}html body.mediawiki .mw-parser-output .ambox.mbox-small-left{margin:4px 1em 4px 0;overflow:hidden;width:238px;border-collapse:collapse;font-size:88%;line-height:1.25em}.mw-parser-output .ambox-speedy{border-left:10px solid #b32424;background:#fee7e6}.mw-parser-output .ambox-delete{border-left:10px solid #b32424}.mw-parser-output .ambox-content{border-left:10px solid #f28500}.mw-parser-output .ambox-style{border-left:10px solid #fc3}.mw-parser-output .ambox-move{border-left:10px solid #9932cc}.mw-parser-output .ambox-protection{border-left:10px solid #a2a9b1}.mw-parser-output .ambox .mbox-text{border:none;padding:0.25em 0.5em;width:100%}.mw-parser-output .ambox .mbox-image{border:none;padding:2px 0 2px 0.5em;text-align:center}.mw-parser-output .ambox .mbox-imageright{border:none;padding:2px 0.5em 2px 0;text-align:center}.mw-parser-output .ambox .mbox-empty-cell{border:none;padding:0;width:1px}.mw-parser-output .ambox .mbox-image-div{width:52px}@media(min-width:720px){.mw-parser-output .ambox{margin:0 10%}}

Conforme os termos de uso “todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público”.Todo o material produzido exclusivamente pela Voz da América está em domínio público. A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA.
news-wiki
https://news.wiki.br/

Dezenas de presos em universidade da Califórnia enquanto persistem protestos contra a guerra em Gaza

EUA fornecem à Ucrânia mísseis balísticos

EU lançam iniciativa para proteger americanos contra o calor

Permanência de Bolsonaro em Embaixada da Hungria não desrespeitou medidas cautelares, decide STF

Biden assinará hoje pacote de ajuda para Ucrânia, Israel e Taiwan

Eleições presidenciais na Venezuela: menos livres do que nunca

Português Sérgio Tavares reclama de abordagem da PF ao entrar no Brasil


Wall