Skip to content

Telegram indica novos representantes no Brasil e se livra de suspensão do STF

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Telegram indica novos representantes no Brasil e se livra de suspensão do STF

☉ May 27, 2023

Ministro Alexandre de Moraes havia determinado multa e possível retirada do aplicativo do ar caso a empresa não fornecesse informações sobre novos representantes em território nacional

Yuri KADOBNOV / AFP

Aplicativo de mensagens Telegram havia publicado uma nota contrária ao PL 2630/2020O aplicativo de mensagens Telegram cumpriu nesta sexta-feira, 26, a determinação imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e indicou seus novos representantes no Brasil. De acordo com a empresa estrangeira, o escritório Leonardi Advogados, situado em São Paulo, será o responsável legal pelo Telegram em território nacional. Ao magistrado, o aplicativo enviou uma procuração em nome dos advogados Marcel Leonardi, Simplício Maia, Guilherme Viana e Guilherme Nunes Lima junto a uma solicitação para que “todas as publicações e intimações sejam realizadas sempre em seus nomes”. O informativo do aplicativo ocorre após o magistrado da Suprema Corte determinar que a empresa indique outro representante.
Ainda nesta sexta, Moraes pontuou que o escritório Campos Thomaz e Meirelles Advogados, incluindo todos os seus sócios e advogados, não mais prestam assessoria jurídica ao aplicativo e que, segundo a legislação, empresas que administram serviços de internet no país devem contar com um representante legal para que as decisões judiciais sejam atendidas. “[…] circunstância que não tem sido atendida pela empresa TELEGRAM. Conforme consta do relatório policial, a decisão do grupo que controla o TELEGRAM em não se submeter a diretrizes governamentais a partir de princípios que regem a sua Política de privacidade resultou em sanções impostas por 11 (onze) países. O desprezo à Justiça e a falta total de cooperação da plataforma TELEGRAM com os órgãos judiciais é fato que desrespeita a soberania de diversos países, não sendo circunstância que se verifica exclusivamente no Brasil e vem permitindo que essa plataforma venha sendo reiteradamente utilizada para a prática de inúmeras infrações penais”, justificou Moraes.
*Com informações do Estadão Conteúdo

Jovem Pan: Telegram indica novos representantes no Brasil e se livra de suspensão do STF

jovempan
https://www.jovempan.com.br/

Rogério Marinho chama de ‘descabida’ a condenação por improbidade administrativa em Natal

CPMI 8 de Janeiro: Relatora diz que não descarta convocar Augusto Heleno

Polícia Federal prende ex-assessor de Arthur Lira, presidente da Câmara

Rodrigo Pacheco confirma indicação de Cristiano Zanin para vaga no STF

Tarcísio de Freitas recebe Bolsonaro para hospedagem no Palácio dos Bandeirantes

Comissão Mista da Câmara vai votar relatório da MP do Minha Casa, Minha Vida nesta quinta

Nasa realiza sua primeira reunião pública sobre óvnis


Wall