Skip to content

Filipe Barros diz que CPMI do 8 de Janeiro pode trazer ‘danos imensos’ e ‘preocupação’ para governo Lula

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Filipe Barros diz que CPMI do 8 de Janeiro pode trazer ‘danos imensos’ e ‘preocupação’ para governo Lula

☉ May 26, 2023

Em entrevista ao Morning Show, parlamentar disse que oposição não tem receio do depoimento de Anderson Torres na CPMI do 8 de Janeiro

Reprodução/Jovem Pan NewsO deputado Filipe Barros falou sobre a CPMI do 8 de Janeiro no Morning ShowO deputado federal Filipe Barros (PL-PR) esteve no programa Morning Show desta sexta-feira, 26. Em entrevista, ele falou sobre as expectativas para a CPMI do 8 de Janeiro, que foi instalada na manhã de ontem. “Na quinta-feira da semana que vem, a relatora da CPMI se comprometeu a apresentar o plano de trabalho. Nós já temos mais de 200 requerimentos de inúmeros deputados e senadores protocolados para a oitiva de testemunhas e investigados. O presidente Arthur Maia deve levar esses requerimentos para votação já na próxima semana, para que, a partir disso, a gente consiga ouvir as pessoas, que são várias”, contou. O parlamentar deu alguns exemplos de depoimentos que gostaria de ouvir na comissão. “O primeiro deles, o general Gonçalves Dias, que foi flagrado dentro do Palácio do Planalto ajudando os manifestantes. Nós não temos receio algum de qualquer depoimento. Nós mesmos devemos convidar o ex-ministro Anderson Torres, bem como outras pessoas [ligadas à oposição], para que compareçam e prestem seus esclarecimentos”, disse.
Para Barros, o Palácio do Planalto focou os trabalhos na CPMI do 8 de Janeiro e abriu mão de outras que ocorrem simultaneamente, como a do MST, por receio das investigações. “Eu tenho certeza que pode ter reflexos e danos imensos ao governo. Tanto é que nós presenciamos a resistência que o governo tinha em implementar essa CPMI. O governo simplesmente esqueceu as outras, abandonou o MST. Deixou e entregou a cabeça do MST para a CPMI do MST, lá nós temos o presidente e o relator. Focou exclusivamente na CPMI do 8 de Janeiro”, opinou. “Há uma grande preocupação em atingir de alguma maneira o ministro da Justiça Flávio Dino. Temos dois ou três relatores do Maranhão, a própria relatora é do Maranhão. Percebemos que o governo tem de fato uma preocupação com o desenrolar das investigações. Nós faremos todas as investigações e não temos o receio, aliás quem pediu as investigações fomos nós, através do deputado André Fernandes, autor do requerimento da CPMI”, concluiu.
Confira na íntegra a entrevista com Filipe Barros:

Jovem Pan: Filipe Barros diz que CPMI do 8 de Janeiro pode trazer ‘danos imensos’ e ‘preocupação’ para governo Lula

jovempan
https://www.jovempan.com.br/

Rogério Marinho chama de ‘descabida’ a condenação por improbidade administrativa em Natal

CPMI 8 de Janeiro: Relatora diz que não descarta convocar Augusto Heleno

Polícia Federal prende ex-assessor de Arthur Lira, presidente da Câmara

Rodrigo Pacheco confirma indicação de Cristiano Zanin para vaga no STF

Tarcísio de Freitas recebe Bolsonaro para hospedagem no Palácio dos Bandeirantes

Comissão Mista da Câmara vai votar relatório da MP do Minha Casa, Minha Vida nesta quinta

Nasa realiza sua primeira reunião pública sobre óvnis


Wall